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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Do início ao fim, uma linha do tempo de propagandas e notícias do Galaxie e de sua Fábrica - Parte 4

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E aqui damos início à quarta e ultima parte do galaxie na mídia e nas propagandas. Para quem perdeu as edições anteriores não deixe de visitar elas aqui: ( Parte 1 , Parte 2 e Parte 3 ) e para abrir em grande estilo, vamos com a linha 1976 que teve seu inicio de produção em outubro de 1975: Nov/1975: A mais bela das pinturas, a linha de 1976 era lançada em Novembro de 1975

Do início ao fim, uma linha do tempo de propagandas e notícias do Galaxie e de sua Fábrica - Parte 3

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Para a parte 3 de nossa jornada de propagandas e notícias, após a despedida da linha 70 em setembro/1970 na parte 2, damos início a esta parte com o lançamento da linha de 1971 que teve seu início de produção em Outubro de 1970. Se você perdeu as partes anteriores acesse aqui a Parte 1 e a Parte 2 . 03/Out/1970: Era e sempre foi uma excitante experiência, desde seu lançamento até hoje Uma fera Vermelha Calypso, provavelmente no centro hípico de SP, notem que a Ford pegava forte com as qualidades do carro ao comparar ele com os internacionais.

Do início ao fim, uma linha do tempo de propagandas e notícias do Galaxie e de sua Fábrica - Parte 2

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Dando continuidade ao megapost onde a parte 1 ( acesse aqui caso não tenha visto ) mostrou desde o início da fábrica até o fim do modelo 1968. Vamos lá! E vamos começar muito bem, com um raro material que eu consegui e aqui está: Set/1968 - Página interna do folder de vendas da linha 1969 com a introdução do LTD e do motor 292ci

Do início ao fim, uma linha do tempo de propagandas e notícias do Galaxie e de sua Fábrica - Parte 1

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Essa publicação com certeza é uma das que demorarão mais tempo para ser lidas na íntegra, mas também foi a que demorou mais tempo para ser elaborada. Eu juntei muitos materiais que eu adquiri ao longo do tempo e estou colocando todos eles em alta definição para que os amantes do Galaxie possam voltar ao tempo e viver o auge dos seus carros. Vamos lá: 15 de Abril de 1953: o departamento interno da Ford enviava para divulgação da sua mais nova filha. A fábrica do Ipiranga que custou 15 Milhões de Dolares e montaria veículos com peças enviadas de vários mercados, como Estados unidos, Canada, Inglaterra, França e Alemanha. A produção que era limitada apenas para Caminhões perante acordo com o Governo Brasileiro previa uma montagem de 125 unidades por turno de 8 horas ou 1 caminhao a cada 4 minutos praticamente.

O fim do Landau - o paradeiro das 125 últimas unidades. Foram mesmo 125?

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Propaganda do Landau 1983 - Datada de 11/Dez/1982 Já não é novidade que a linha Galaxie teve seu encerramento em 1983, em janeiro para ser mais preciso, porém uma coisa que eu sempre quis saber era o paradeiro das 93 unidades à gasolina e das 23 unidades à álcool. O CNG mapeou os 125 chassis e levantou eles perante o DENATRAN e as notícias são até que animadoras!  A primeira notícia é que a Ford informou 125 chassis para a ANFAVEA porém pelo menos 4 unidades de dezembro de 1982 foram nascer efetivamente em janeiro de 1983. São eles  45028 (um dos penúltimos se não o penúltimo ), 45074 carro que pertenceu ao Governo do Brasil, 45115 e o 45116 (os dois últimos chassis de dezembro). Então tivemos 129 unidades em 1983 sendo que os 4 chassis de 82 eu separarei em 125+4 Landaus em 1983. Apenas 12 carros não constam na base nacional (sendo 5 destes placa amarela de São Paulo), sobrando 113+4 carros que ainda estão “ativos” ou pelo menos com alguma chance de serem ativados, uma vez to