Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Manuais e Materiais relacionados à Linha Galaxie - Download

Como muitos me pedem, eu vou disponibilizar nesse post os Manuais que muitos vendem no ML e estou adicionando minha marca dágua justamente para prevenir que outros espertos façam download aqui e vendam lá posteriormente.

Como sempre busco ajudar os Galaxeiros e sempre de forma acessível.

Atualizarei esse post conforme eu for scaneando novos mareriais, fique ligado!

Um Galaxie Abraço!

Para fazer o Download do Manual do Galaxie, LTD ou Landau basta clicar nos links abaixo. Formatos em PDF:








Os esquemas elétricos a seguir foram elaborados por mim tomando como base o manual do Galaxie. Todos foram adaptados e corrigidos uma vez que o próprio manual continha ligações erradas e também ausência das cores dos fios. 


Mais Manuais e Catálogos em breve!

Para ainda quebrar os espertões que vendem ele no ML ainda uso a imagem deles. Obrigado!

Comentários

  1. Muito bacana isso, parabéns pela ajuda aos novos proprietários de galáxias, nem sempre se tem um manual em mãos, agradeço bastante.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa que merece nosso agradecimento e colaboração! Parabéns pelo blog, está cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  3. No meu painel, estou tentando descobrir q botao é o segundo da direita pra esquerda apos a alavanca capuz...nesse manual de Landau 1980, só tem um botão...

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana parabéns pelos arquivos.

    Possuo somente uma dúvida, tenho um LTD 1980 em restauração. Há um conector de 4 pontas, preto emborrachado original no cofre do motor, este perto do carburador, dele sai 4 fios:

    Vermelho - Bobina
    Vermelho com listra branca - Sensor de Temperatura
    Vermelho com listra Azul - Estava Isolado
    Marrom com listra branca - Estava Isolado

    Pelos esquemas elétricos, não encontrei estas ligações, há não ser estas cores para o freio, que o meu esta ligado normalmente e para a ignição eletrônica que também esta ligado. Tenho uma leve impressão que um deles seria do afogador automático.

    Poderiam me ajudar na identificação destes fios? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA INICIATIVA DE DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO E PERMITIR QUE OS AMANTES DO GALAXIE TENHAM INFORMAÇÕES PRECISAS SOBRE USO E MANUTENÇÃO

    ResponderExcluir
  6. COM A LEITURA DOS MANUAIS É POSSÍVEL CONHECER AS ENTRANHAS DO GALAXIE

    ResponderExcluir
  7. O FORD LTD 1976 TEM AS LETRAS FORD COLADAS NA TRASEIRA OU SOMENTE NA FRENTE? LETRAS DE FORMA NÃO O OVAL FORD

    ResponderExcluir
  8. valeu pela ajuda,parabens por sua dedicaçao.
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu caro! O Brasil precisa de atitudes assim! 👍👍👍

    ResponderExcluir
  10. Agradeço pela ajuda, foi muito útil!

    ResponderExcluir
  11. Estava procurando doutorado fitas, muito obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  12. Tenho o manual do rádio Philco Ford FM que saia no Galaxie 500, se quiser para publicar, me encaminha seu e-mail que te envio o PDF.
    E já agradeço, pois tenho um toca fitas da Philco no meu Corcel e estava procurando o manual dele fazia um bom tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário