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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Códigos de tinta dos Motores V8 Ford. O V8 cinza era álcool?

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Como muitas outras curiosidades até então não conhecidas que o CNG trouxe para vocês, hoje eu trago mais uma, além dos códigos das tintas para pintar o motor (ver mais abaixo). O Landau do ano modelo 83 teve seu início de produção em agosto de 82, chegando num total aproximado de ~650 unidades produzidas até seu fim de produção em 3 de fevereiro de 83 .  Dessas ~650 unidades apenas 125 foram produzidas no ano de 83. Uma minoria destes carros vieram com o Motor Cinza e Filtro de Ar Azul como o da foto abaixo. Alguns falam erroneamente que eram movidos a Álcool, uma vez que motores Cinza e Azul vinham equipando o modelo 83, porém, isso não é uma verdade e existiram motores de ambos os combustíveis em ambas as cores. Tá, ok, mas por quê existiu esse motor cinza então? Motor V8 302 com tampas cinzas. (não necessariamente todos os 1983 saíram com esse Motor) Conheci aqui em Detroit um ex-funcionário da Ford que iniciou sua carreira na Ford de Windsor, mais especificamente na Plan

Um Galaxie brasileiro naturalizado Alemão

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CNG 477 - LTD Branco Nevasca chassi 23349 que roda hoje na Alemanha Não é de hoje que sabemos que o Galaxie encanta a todos e não só os brasileiros mas também os estrangeiros. Existe um exemplar do Galaxie nacional o chassi 23349, um LTD modelo 76, Branco Nevasca com Vinil produzido em 21/06/1976, cadastrado sob o número 477 no CNG. Tá, mas você deve estar se perguntando, como esse carro foi parar na Alemanha? A narrativa abaixo é uma transcrição da história que a sua feliz proprietária, Michelle Müller, me contou há alguns anos. Bem, o carro foi de um alemão louco que morou no Brasil (mais precisamente no estado do Parana) com sua esposa brasileira. Ele comprou o LTD e tirou o 302 para colocar um motor diesel Mercedes. Depois que ele teve que desistir de sua loja no Brasil, ele se mudou para a Alemanha novamente. Em Hamburgo, a companhia de navegação queria seu dinheiro para a viagem, mas ele não tinha mais nada, então ele teve que deixar tudo os seus bens lá, incluindo o L

O lançamento da linha 1973 do Galaxie, a primeira grande re-estilização

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A principal inovação de estilo da linha Galaxie 500/LTD Landau para 1973 são as novas grades dianteiras. A do Galaxie 500 tem frisos cromados horizontais com uma saliência central acompanhando o novo desenho do capô. No LTD, os frisos são verticais, lembrando um radiador, com dua placas retangulares na cor do carro, de cada lado da grade. Os textos asseguir em itálico foram retirados do material oficial da imprensa da Ford para o lançamento da linha '73 do Galaxie, ou a primeira "grande" re-estilização do Galaxie no Brasil. Os textos logo abaixo das fotos em preto e branco foram retirados da parte traseira das fotos, que possuem um papel datilografado com uma "explicação" da foto, reparem que o 500 apresentado à imprensa também possuia vinil de fábrica. O início desse material de imprensa eu usei para contar o começo da história do Galaxie no Brasil que você pode ver nesse post aqui , mas antes de mergulhar no texto original e voltar ao passado vamos à a

1966 - O início do Galaxie no Brasil

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Acervo do CNG - História introdutória para o Lançamento da Linha 1973 Estamos numa tarde ensolarada de outubro de 66. Jornalistas e fotógrafos rondam a fábrica do Ipiranga, em São Paulo, em busca de um furo sensacional. Já não é segredo que a Ford vai lançar no Brasil um carro de luxo, em condições de "brigar" palmo a palmo com os carrões importados. Nos fundos da fábrica, ao lado dos grandes caminhões que vão deixando a linha de montagem, o novo carro da Ford aguarda o momento certo de aparecer em público. O verde escuro da carroçaria do veículo contrasta violentamente com os cromados muito bem-dispostos e que lhe dão um toque de elegância e requinte. A imponência da grade chama logo a atenção dos mais curiosos. Ocupa toda a frente do carro, terminando nos faróis duplos dispostos verticalmente. A traseira é perfeitamente coerente com as linhas retas que predominam no novo carro. Os para-lamas descem suavemente, preparando o corte abrupto e dando lugar às lanternas

Placa Preta ou Treta? Placa MAFIA!

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CNGº 2 - LTD 1980 - Verde Itapeva Metálico Quantas discussões já aconteceram por causa dela? Inúmeras, fato que é uma máfia. Porque digo isso? Antes de ir aos fatos, vou dizer como funciona aqui nos Estados Unidos, no estado de Michigan onde nasceu e se vive o auto/antigomobilismo: Veículo possuir mais de 26 anos Possuído apenas como item de colecionador Usado apenas para eventos, encontros e exposições Não ser usados no dia a dia (com exceção no mês de agosto onde sua circulação é livre) Pagamento da taxa de 35 dólares para licenciamento/emplacamento Os benefícios da placa de colecionador aqui são a isenção do IPVA e um seguro obrigatório bem barato, isenção da adequação do veículo as leis vigentes de segurança, e você solicita ela diretamente no “Detran” sem apresentação ou vistorias, simplesmente com o documento do carro. Agora vamos para o Brasil e para os fatos: O que fala a lei no Brasil:  (caso queira, acesse ela aqui na fonte oficial)