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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Do início ao fim, uma linha do tempo de propagandas e notícias do Galaxie e de sua Fábrica - Parte 1

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Essa publicação com certeza é uma das que demorarão mais tempo para ser lidas na íntegra, mas também foi a que demorou mais tempo para ser elaborada. Eu juntei muitos materiais que eu adquiri ao longo do tempo e estou colocando todos eles em alta definição para que os amantes do Galaxie possam voltar ao tempo e viver o auge dos seus carros. Vamos lá: 15 de Abril de 1953: o departamento interno da Ford enviava para divulgação da sua mais nova filha. A fábrica do Ipiranga que custou 15 Milhões de Dolares e montaria veículos com peças enviadas de vários mercados, como Estados unidos, Canada, Inglaterra, França e Alemanha. A produção que era limitada apenas para Caminhões perante acordo com o Governo Brasileiro previa uma montagem de 125 unidades por turno de 8 horas ou 1 caminhao a cada 4 minutos praticamente.

O fim do Landau - o paradeiro das 125 últimas unidades. Foram mesmo 125?

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Propaganda do Landau 1983 - Datada de 11/Dez/1982 Já não é novidade que a linha Galaxie teve seu encerramento em 1983, em janeiro para ser mais preciso, porém uma coisa que eu sempre quis saber era o paradeiro das 93 unidades à gasolina e das 23 unidades à álcool. O CNG mapeou os 125 chassis e levantou eles perante o DENATRAN e as notícias são até que animadoras!  A primeira notícia é que a Ford informou 125 chassis para a ANFAVEA porém pelo menos 4 unidades de dezembro de 1982 foram nascer efetivamente em janeiro de 1983. São eles  45028 (um dos penúltimos se não o penúltimo ), 45074 carro que pertenceu ao Governo do Brasil, 45115 e o 45116 (os dois últimos chassis de dezembro). Então tivemos 129 unidades em 1983 sendo que os 4 chassis de 82 eu separarei em 125+4 Landaus em 1983. Apenas 12 carros não constam na base nacional (sendo 5 destes placa amarela de São Paulo), sobrando 113+4 carros que ainda estão “ativos” ou pelo menos com alguma chance de serem ativados, uma vez to

Curiosidades e o resumo da linha Ford Galaxie

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O “Início da Produção Regular”, como se chama na engenharia, foi em 16 de Janeiro de 1967, sendo o chassi 0005 (que é o CNGº 677) foi produzido naquele mesmo dia. A cerimônia pública de lançamento, que contou com a presença do Governador de SP e outras autoridades/celebridades foi exatamente um mês após o primeiro Galaxie ter deixado a linha de produção. Na ocasião, disseram que o primeiro galaxie deixou a linha de produção no dia 16/fev/1967. O Chassi 0080 ou o CNGº 160 é um Galaxie 500 que foi produzido no dia 15 de Fevereiro de 1967, um dia antes dessa cerimônia de lançamento na Fábrica da Ford no Ipiranga que é comemorado como o dia Nacional do Galaxie, mas o dia deveria ser 16 de Janeiro, ou melhor ainda, todo dia!! O primeiro LTD conhecido foi produzido em 06/nov/1968 contradizendo que sua produção teria tido início em Janeiro de 1969; O Galaxie foi o primeiro carro Nacional com Transmissão automática e Ar condicionado de fábrica, sendo que o Ar nunca constou na plaq

o Galaxie 10000, será que o encontramos?

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Foto histórica do fim da linha de produção com o Galaxie nº 10000 produzido No dia 8 de Fevereiro de 1968 saía da linha do Ipiranga o deca milésimo Galaxie Brasileiro! A foto acima é uma contribuição do meu amigo Marcos Rozen do MIAU . Uma belíssima foto em alta definição (em preto e Branco) que podemos namorar por horas, imaginando os nossos Galaxies nessa reta final da produção., como uma verdadeira viagem no tempo. Em 1968 haviam 8 cores possíveis: Preto Sideral , Branco Glacial , Azul Ágena , Azul Infinito , Verde Netuno , Bege Terra , Vermelho Marte e por fim o Cinza Cósmico . De todas essas cores em preto e branco temos 3 possibilidades para o carro da foto: Azul Infinito , Bege Terra ou Cinza Cósmico. Podemos notar também que pela foto o interior do carro era escuro, podendo ser Preto ou Azul (porém o azul seria possivelmente mais claro na foto) portanto 99% de chances de ser preto. Tudo bem, mas o que isso quer dizer? Bom... todos sabem que o Cadastro Nacional do Gala

Códigos de tinta dos Motores V8 Ford. O V8 cinza era álcool?

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Como muitas outras curiosidades até então não conhecidas que o CNG trouxe para vocês, hoje eu trago mais uma, além dos códigos das tintas para pintar o motor (ver mais abaixo). O Landau do ano modelo 83 teve seu início de produção em agosto de 82, chegando num total aproximado de ~650 unidades produzidas até seu fim de produção em 3 de fevereiro de 83 .  Dessas ~650 unidades apenas 125 foram produzidas no ano de 83. Uma minoria destes carros vieram com o Motor Cinza e Filtro de Ar Azul como o da foto abaixo. Alguns falam erroneamente que eram movidos a Álcool, uma vez que motores Cinza e Azul vinham equipando o modelo 83, porém, isso não é uma verdade e existiram motores de ambos os combustíveis em ambas as cores. Tá, ok, mas por quê existiu esse motor cinza então? Motor V8 302 com tampas cinzas. (não necessariamente todos os 1983 saíram com esse Motor) Conheci aqui em Detroit um ex-funcionário da Ford que iniciou sua carreira na Ford de Windsor, mais especificamente na Plan