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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Curiosidades e o resumo da linha Ford Galaxie

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O “Início da Produção Regular”, como se chama na engenharia, foi em 16 de Janeiro de 1967, sendo o chassi 0005 (que é o CNGº 677) foi produzido naquele mesmo dia. A cerimônia pública de lançamento, que contou com a presença do Governador de SP e outras autoridades/celebridades foi exatamente um mês após o primeiro Galaxie ter deixado a linha de produção. Na ocasião, disseram que o primeiro galaxie deixou a linha de produção no dia 16/fev/1967. O Chassi 0080 ou o CNGº 160 é um Galaxie 500 que foi produzido no dia 15 de Fevereiro de 1967, um dia antes dessa cerimônia de lançamento na Fábrica da Ford no Ipiranga que é comemorado como o dia Nacional do Galaxie, mas o dia deveria ser 16 de Janeiro, ou melhor ainda, todo dia!! O primeiro LTD conhecido foi produzido em 06/nov/1968 contradizendo que sua produção teria tido início em Janeiro de 1969; O Galaxie foi o primeiro carro Nacional com Transmissão automática e Ar condicionado de fábrica, sendo que o Ar nunca constou na plaq

o Galaxie 10000, será que o encontramos?

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Foto histórica do fim da linha de produção com o Galaxie nº 10000 produzido No dia 8 de Fevereiro de 1968 saía da linha do Ipiranga o deca milésimo Galaxie Brasileiro! A foto acima é uma contribuição do meu amigo Marcos Rozen do MIAU . Uma belíssima foto em alta definição (em preto e Branco) que podemos namorar por horas, imaginando os nossos Galaxies nessa reta final da produção., como uma verdadeira viagem no tempo. Em 1968 haviam 8 cores possíveis: Preto Sideral , Branco Glacial , Azul Ágena , Azul Infinito , Verde Netuno , Bege Terra , Vermelho Marte e por fim o Cinza Cósmico . De todas essas cores em preto e branco temos 3 possibilidades para o carro da foto: Azul Infinito , Bege Terra ou Cinza Cósmico. Podemos notar também que pela foto o interior do carro era escuro, podendo ser Preto ou Azul (porém o azul seria possivelmente mais claro na foto) portanto 99% de chances de ser preto. Tudo bem, mas o que isso quer dizer? Bom... todos sabem que o Cadastro Nacional do Gala

Códigos de tinta dos Motores V8 Ford. O V8 cinza era álcool?

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Como muitas outras curiosidades até então não conhecidas que o CNG trouxe para vocês, hoje eu trago mais uma, além dos códigos das tintas para pintar o motor (ver mais abaixo). O Landau do ano modelo 83 teve seu início de produção em agosto de 82, chegando num total aproximado de ~650 unidades produzidas até seu fim de produção em 3 de fevereiro de 83 .  Dessas ~650 unidades apenas 125 foram produzidas no ano de 83. Uma minoria destes carros vieram com o Motor Cinza e Filtro de Ar Azul como o da foto abaixo. Alguns falam erroneamente que eram movidos a Álcool, uma vez que motores Cinza e Azul vinham equipando o modelo 83, porém, isso não é uma verdade e existiram motores de ambos os combustíveis em ambas as cores. Tá, ok, mas por quê existiu esse motor cinza então? Motor V8 302 com tampas cinzas. (não necessariamente todos os 1983 saíram com esse Motor) Conheci aqui em Detroit um ex-funcionário da Ford que iniciou sua carreira na Ford de Windsor, mais especificamente na Plan

Um Galaxie brasileiro naturalizado Alemão

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CNG 477 - LTD Branco Nevasca chassi 23349 que roda hoje na Alemanha Não é de hoje que sabemos que o Galaxie encanta a todos e não só os brasileiros mas também os estrangeiros. Existe um exemplar do Galaxie nacional o chassi 23349, um LTD modelo 76, Branco Nevasca com Vinil produzido em 21/06/1976, cadastrado sob o número 477 no CNG. Tá, mas você deve estar se perguntando, como esse carro foi parar na Alemanha? A narrativa abaixo é uma transcrição da história que a sua feliz proprietária, Michelle Müller, me contou há alguns anos. Bem, o carro foi de um alemão louco que morou no Brasil (mais precisamente no estado do Parana) com sua esposa brasileira. Ele comprou o LTD e tirou o 302 para colocar um motor diesel Mercedes. Depois que ele teve que desistir de sua loja no Brasil, ele se mudou para a Alemanha novamente. Em Hamburgo, a companhia de navegação queria seu dinheiro para a viagem, mas ele não tinha mais nada, então ele teve que deixar tudo os seus bens lá, incluindo o L

O lançamento da linha 1973 do Galaxie, a primeira grande re-estilização

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A principal inovação de estilo da linha Galaxie 500/LTD Landau para 1973 são as novas grades dianteiras. A do Galaxie 500 tem frisos cromados horizontais com uma saliência central acompanhando o novo desenho do capô. No LTD, os frisos são verticais, lembrando um radiador, com dua placas retangulares na cor do carro, de cada lado da grade. Os textos asseguir em itálico foram retirados do material oficial da imprensa da Ford para o lançamento da linha '73 do Galaxie, ou a primeira "grande" re-estilização do Galaxie no Brasil. Os textos logo abaixo das fotos em preto e branco foram retirados da parte traseira das fotos, que possuem um papel datilografado com uma "explicação" da foto, reparem que o 500 apresentado à imprensa também possuia vinil de fábrica. O início desse material de imprensa eu usei para contar o começo da história do Galaxie no Brasil que você pode ver nesse post aqui , mas antes de mergulhar no texto original e voltar ao passado vamos à a