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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

As cores mais comuns do Landau

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CNGº 566 - Landau 1976 - Prata Continental Metálico com Vinil Prata Nos anos modelos 1976 e 1977, nove de cada dez Landau saíram na cor Prata Continental Metálico e com vinil prata, que era identificado pelo código QO no campo COR da plaqueta. Ao contrário do que muitos pensam e falam ela não foi uma série, e muito menos chamada de prata. A exceção da regra vinha para os carros governamentais que eram Preto Bali com vinil preto, AZ de plaqueta, porém, durante o segundo mês de produção do Modelo 1977, que eu chamarei de “dezembro Colorido” de 1976, alguns Landau saíram com cores bem legais sendo elas: Ouro Libra II Metálico, Verde Selva e Vermelho Itamaraty Metálico, todos eles acompanhados com vinil preto, carros muito raros e todos cadastrados no CNG. CNGº 219 - Landau 1979 - Cinza Executivo Metálico com Vinil Preto No modelo de 1978 e 1979 a cor exclusiva da vez para o Landau foi o Cinza Executivo Metálico com vinil preto, código MZ, com 90% e 80% respectivamente da p

Linha Ford Galaxie – Série I vs. Série II

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CNGº 22 - Belíssimo Galaxie 500 - 1976 Marrom Ginger Metálico com Vinil Areia de plaqueta Muitos se confundem ou falam erroneamente a respeito dos Fase I ou Fase II. Fato é que essa transição aconteceu no meio do modelo 1978. A Ford deu início na produção da Série II da linha Galaxie em Março de 1978, com isso o ano modelo 1978 teve dois modelos distintos, Série 1 e o Série II (ou popularmente conhecido como Fase 1 e Fase 2). Sendo que o Fase 1 foi produzido de Setembro 1977 até Fevereiro de 1978. Matéria exclusiva sobre a Série II do Galaxie - 2 meses após o início de sua produção As inovações da Série II mais marcantes foram o Para-brisa Laminado (ou degrade), o limpador intermitente com temporizador do para-brisa, pneus radiais, cintos de dois pontos retráteis dianteiros, novos bancos com novo acabamento em Kasman (aposentando o Jacquard), volante de 4 raios, e o começo da aposentadoria dos faróis Sealed-Beam (silibim) para a adoção dos faróis de Iodo. A lista de op

O Ano Modelo 1981 da linha Galaxie, a última re-estilização.

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A linha Galaxie modelo 1981 foi previamente apresentada para a liderança da Ford do Brasil em 12 de Julho de 1979, antes mesmo do início de fabricação do modelo 1980 (outubro/1979). As fotos apresentadas na seção mostravam um modelo 1979 possivelmente Turquesa Viena Metálico com o para-choque traseiro com uma fita metalizada tampando o vão para as luzes de ré (da para reparar na foto).  Foto de apresentação do modelo para a liderança - Detalhe para a fita tampando o vão das luzes de ré que eram no para-choque Aparentemente a Ford teria tudo pronto para lançar esse modelo até como sendo 1980, mas acredito que algum componente não estava pronto (talvez os cintos de 3 pontos que iriam requerer um reforço da coluna B do carro) forçando ela a empurrar essas alterações para o modelo 1981, com o começo de produção apenas no início de Setembro de 1980 ai sim trazendo as inovações finais para a linha e a última re-estilização do carro no Brasil. CNG º33 - Landau 1981 Álcool Br

O último LTD fabricado e o início do Modelo 1982.

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O último LTD fabricado e o início do Modelo 1982. Último LTD conhecido até o momento  De acordo com a reportagem do POTI do RN no dia 07 de fevereiro de 1982 o LTD deixaria de ser produzido no dia seguinte da publicação. O último LTD conhecido é um Azul Clássico Metálico, cor que era exclusiva do Landau (não tão exclusiva assim já que tivemos LTDs com ela mas oficialmente era apenas do Landau) porém são conhecidos pelo menos 4 carros de pedido especial (SZ de plaqueta)  assim como o da foto acima que foi produzido numa terça-feira, 12 de maio de 1981 com chassis de final 43395, e é o LTD mais novo que se conhece até o momento. POTI - RN - LTD deixa de ser produzido O Cadastro Nacional do Galaxie  - CNG pesquisou chassi por chassi na base de dados do detran a partir do último conhecido até o fim de fevereiro/1982. Foram encontrados mais 14 LTDs com chassis maior que o último que conhecemos (foto do começo do post). São eles: Últimos LTDs produzidos - Cadastro Naci

O último Landau Produzido no Brasil

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CNGº 393 - 45172 o último Landau Produzido - O pedido especial de encerramento de Linha Eis que eu lhes apresento o último Landau produzido no Brasil. E também aqui compartilharei o documento que eu submeti (devidamente adaptado para preservar alguns dados) a FBVA que apenas se limitou a ignorar o testemunho do primeiro proprietário do último Landau e também  ignorou todo o material apresentado  de que o carro é legítimo. Após um mês em análise para a placa preta o pedido foi rejeitado sem desmentir uma única prova  que foi apresentada com uma simples "desculpa" requisitando uma foto de época, nisso surge uma nova piada no antigomobilismo "só pode ter placa preta com foto de época", algo que pode ser facilmente burlada com um photoshop por exemplo , mas tudo bem, paguei a multa por atraso na transferência da documentação mas o que me deixa mais chateado é a falta de discernimento em apresentar contra provas de que o carro não é o que as evidências mos