Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

O último LTD fabricado e o início do Modelo 1982.


O último LTD fabricado e o início do Modelo 1982.
Último LTD conhecido até o momento 
De acordo com a reportagem do POTI do RN no dia 07 de fevereiro de 1982 o LTD deixaria de ser produzido no dia seguinte da publicação. O último LTD conhecido é um Azul Clássico Metálico, cor que era exclusiva do Landau (não tão exclusiva assim já que tivemos LTDs com ela mas oficialmente era apenas do Landau) porém são conhecidos pelo menos 4 carros de pedido especial (SZ de plaqueta)  assim como o da foto acima que foi produzido numa terça-feira, 12 de maio de 1981 com chassis de final 43395, e é o LTD mais novo que se conhece até o momento.

POTI - RN - LTD deixa de ser produzido
O Cadastro Nacional do Galaxie  - CNG pesquisou chassi por chassi na base de dados do detran a partir do último conhecido até o fim de fevereiro/1982. Foram encontrados mais 14 LTDs com chassis maior que o último que conhecemos (foto do começo do post). São eles:

Últimos LTDs produzidos - Cadastro Nacional do Galaxie

E o último, com chassis 43636 de Outubro/1981, é o 58º chassis do mês em que se iniciou a produção do Modelo 1982, e que segundo o SINESP (não muito confiável porque os Detrans fazem detranzisses), também consta como ano modelo 1982. Os 57 chassis anteriores a esse são de Landau e alguns destes suas plaquetas são conhecidas e todos são modelo 1982.
Aí a pergunta que eu trago é, onde será que esse último LTD se encontra? Segundo uma pesquisa de um despachante o carro está licenciado até 2016 somente, o que desanima um pouco pois pode ser que o carro está abandonado.

Se quiser saber do paradeiro dele e descobrir se ele era realmente um modelo 82, veja esse outro post clicando aqui.

E ai gostou? Ajude a entender e resgatar a história do maior automóvel brasileiro de todos os tempos. Faça parte dessa história, me envie uma foto da plaqueta para que eu adicione ao cadastro (lembrando que eu apenas divulgo os números finais do chassis, data e cor etc. As plaquetas são analisadas para saber se são originais para manter a fidelidade do nosso cadastro. Caso o seu carro não tenha plaqueta eu posso estimar uma data em que seu carro foi produzido. 

Um Galaxie abraço!!!

Comentários

  1. Gostei. Muito interessante se achasse esse ultimo LTD espero que não seja verdade que ele esteja abandonado ou muito avariado ........

    ResponderExcluir

Postar um comentário