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Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Onde fica o número do motor do Galaxie 272,292 e 302?

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Eu respondo essa pergunta várias vezes durante o ano nos grupos do whatsapp e páginas do Facebook. A questão é que naquela época os “números de motor” não eram bem números, mas sim um controle interno da montadora  que não tinham a finalidade de “serem únicos” ou muito menos usados como número de motor como prevê a lei Brasileira hoje. Eles eram apenas um número de controle temporário da montadora, porque temporário? Porque poderiam repetir depois de um certo tempo ou poderiam coincidir com outros números de montadoras. Mas e aí? Que número devemos usar?  Os motores V8 302   que equiparam os Mavericks desde ano de 1973, e os Galaxies a partir de Outubro/1975 tinham o número na face horizontal que fica atrás do coletor de admissão , como mostra a figura abaixo que eu recebi da própia Ford, num arquivo da sua Fábrica de Motores (FM) do Ipiranga, um arquivo com foto de época datado de Julho de 1981.  Localização do Número do Motor Ford V8 302 Abaixo eu trago pra vocês a carta

O penúltimo Landau produzido, um pedido para lá de especial!

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CNG 473 - Penúltimo (até o momento) Landau produzido Se o último Landau produzido, carinhosamente batizado de Landau-500 ( ver este post ) pelo grande amigo e conhecedor da linha Ford Galaxie o Sr. Fabiano Tilli,  causou anteriormente uma grande discussão no mundo galaxeiro pelas suas características diferentes do comum, o penúltimo Landau que se conhece também tem características MUITO bacanas, além de também ser um Landau-500! Foto antiga ainda com os pneus GPS70 faixa branca Isso mesmo, como se pode ver ele também é um carro sem teto de vinil e com vigia grande, fato que para este exemplar ao contrário do ultimo produzido, não consta na plaqueta de identificação uma vez que o código cor está com CZ (Azul Clássico Metálico com Vinil Preto), porém, eu acredito que o carro passou por essa alteração na concessionária para a remoção do vinil, e possivelmente o inxerto do vigia menor feito na Ford. O pedido especial desse carro foi feito na concessionara FORBRASA de campinas

Certificado do Cadastro Nacional do Galaxie

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Seguindo os passos do carro que introduziu o conceito de luxo no Brasil, o Cadastro Nacional do Galaxie numa atitude pioneira trouxe o Certificado de Cadastro, que conta a história do maior e melhor carro já produzido no Brasil, e hoje vamos apresentá-lo:   Certificado do Primeiro Galaxie do Cadastro   A parte do cabeçalho conta com a fachada principal da Fábrica onde os Galaxies nacionais foram produzidos, e o fundo é uma vista aérea da fábrica (dá para ler o F O R D no telhado da ferramentaria). A localização da fábrica seguia as diretrizes da matriz em Detroit de estar localizada às margens de um rio e na beira de uma estrada férrea, e sua localização era no bairro do Bom Retiro, porem a Ford sempre se referiu como fabrica do Ipiranga (bairro vizinho onde fora proclamada a Independência do Brasil). A representação da Plaqueta e a sua respectiva tradução seguem o mesmo modelo da plaqueta do carro, uma vez que o Galaxie teve 4 plaquetas distintas (67-68, 69, 70-73, 73-83).

As cores mais comuns do Landau

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CNGº 566 - Landau 1976 - Prata Continental Metálico com Vinil Prata Nos anos modelos 1976 e 1977, nove de cada dez Landau saíram na cor Prata Continental Metálico e com vinil prata, que era identificado pelo código QO no campo COR da plaqueta. Ao contrário do que muitos pensam e falam ela não foi uma série, e muito menos chamada de prata. A exceção da regra vinha para os carros governamentais que eram Preto Bali com vinil preto, AZ de plaqueta, porém, durante o segundo mês de produção do Modelo 1977, que eu chamarei de “dezembro Colorido” de 1976, alguns Landau saíram com cores bem legais sendo elas: Ouro Libra II Metálico, Verde Selva e Vermelho Itamaraty Metálico, todos eles acompanhados com vinil preto, carros muito raros e todos cadastrados no CNG. CNGº 219 - Landau 1979 - Cinza Executivo Metálico com Vinil Preto No modelo de 1978 e 1979 a cor exclusiva da vez para o Landau foi o Cinza Executivo Metálico com vinil preto, código MZ, com 90% e 80% respectivamente da p

Linha Ford Galaxie – Série I vs. Série II

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CNGº 22 - Belíssimo Galaxie 500 - 1976 Marrom Ginger Metálico com Vinil Areia de plaqueta Muitos se confundem ou falam erroneamente a respeito dos Fase I ou Fase II. Fato é que essa transição aconteceu no meio do modelo 1978. A Ford deu início na produção da Série II da linha Galaxie em Março de 1978, com isso o ano modelo 1978 teve dois modelos distintos, Série 1 e o Série II (ou popularmente conhecido como Fase 1 e Fase 2). Sendo que o Fase 1 foi produzido de Setembro 1977 até Fevereiro de 1978. Matéria exclusiva sobre a Série II do Galaxie - 2 meses após o início de sua produção As inovações da Série II mais marcantes foram o Para-brisa Laminado (ou degrade), o limpador intermitente com temporizador do para-brisa, pneus radiais, cintos de dois pontos retráteis dianteiros, novos bancos com novo acabamento em Kasman (aposentando o Jacquard), volante de 4 raios, e o começo da aposentadoria dos faróis Sealed-Beam (silibim) para a adoção dos faróis de Iodo. A lista de op