Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

O último LTD produzido - O único modelo 1982 também

No dia 12 de Junho de 2019 mais um capítulo da história do Galaxie nacional se encerra. Mesmo estando longe, mas contando sempre com a ajuda dos amigos, eis que meu amigo Thiago Alleoni que (inocentemente me enviou uma plaqueta sem saber do que se tratava) me contou o paradeiro dele e assim eu comprovo o que já havia descoberto anteriormente com minhas pesquisas anteriores e meu conhecimento sobre produção de veículos. (ver aqui quando eu falei da existência do LTD 1982)

Que coisa mais linda! Ano Modelo 1982 - DZ Azul Jamaica Metálico

O último LTD produzido foi encontrado e como eu previ ele é de fato um MODELO 1982!!! Porém infelizmente o carro já foi desmanchado e ficará somente para a história que com muito carinho eu tento levantar e trazer para todos.

 No dia 26 de outubro de 1981 saiu das linhas de produção da Ford no Ipiranga o último e também o único LTD modelo 82. 

Tradução da Plaqueta de identificação

A Ford não nos decepcionou e assim como no último Landau produzido (ver aqui), no último LTD produzido ela também fez questão de dar um tom de exclusividade a ele, sendo o único LTD que saiu na cor Azul Jamaica Metálico, cor que foi exclusiva da linha 1982. Cor que eu julgo ter sido a mais bonita de 1982. As cores disponíveis para 1982 foram:

Preto Bali, Branco Nevasca II, Azul Clássico Metálico, Prata Régio Metálico, e as cores lançadas Azul Jamaica Metálico, Verde Astor Metálico e Cinza Granito Metálico além dos pedidos especiais que podiam ser quaisquer cores do catálogo da Ford.

Chassi final 42409 - Esse até o momento é o último carro que se conhece  que saiu com transmissão manual, e que também não teve um destino legal. É um LTD 1981 Azul Gemini Metálico

Infelizmente o destino não foi tão legal com o último LTD que podemos tentar imaginar como foi, olhando o irmão mais velho e mais claro dele acima, outro carro raro e o último Galaxie com transmissão manual que se conhece até hoje.  Coincidentemente os 3 últimos carros em questão foram Azuis (Landau Marselha, LTD 82 Jamaica e LTD Manual Gemini).

Eu estou tentando resgatar o carro, vamos ver, tomara que dê certo, preciso achar as peças dele e principalmente o chassi. E a porta também já foi vendida, tomara que quem a comprou não jogue fora a plaqueta!

Agora partiremos para a procura do último Galaxie 500 produzido!

Um Galaxie abraço!

Comentários

  1. Espero que você consiga amigo!!! Boa Sorte na caça!!!

    ResponderExcluir
  2. O Ford LTD 1981 possui características intrigantes no acabamento externo! Ele realmente saía sem a grade no vão do parachoque dianteiro mesmo sendo ano 81? E o chapão que fica entre as suas lanternas de ré é preto com o contorno claro ou é claro com o contorno preto? Pois já vi de ambas as formas!
    Parabéns pelo site e desde já agradeço se souber esclarecer essas dúvidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário