Aqui é contada a história do Galaxie, 500, LTD e Landau de uma forma como você nunca viu. Com uma perspectiva de um apaixonado pelo carro desde 1998 que se formou Engenheiro Mecânico pelo seu amor ao carro e desde 2007 trabalha dentro da indústria automobilística.

Certificado do Cadastro Nacional do Galaxie

Seguindo os passos do carro que introduziu o conceito de luxo no Brasil, o Cadastro Nacional do Galaxie numa atitude pioneira trouxe o Certificado de Cadastro, que conta a história do maior e melhor carro já produzido no Brasil, e hoje vamos apresentá-lo:
 
Certificado do Primeiro Galaxie do Cadastro
 
A parte do cabeçalho conta com a fachada principal da Fábrica onde os Galaxies nacionais foram produzidos, e o fundo é uma vista aérea da fábrica (dá para ler o F O R D no telhado da ferramentaria). A localização da fábrica seguia as diretrizes da matriz em Detroit de estar localizada às margens de um rio e na beira de uma estrada férrea, e sua localização era no bairro do Bom Retiro, porem a Ford sempre se referiu como fabrica do Ipiranga (bairro vizinho onde fora proclamada a Independência do Brasil).
A representação da Plaqueta e a sua respectiva tradução seguem o mesmo modelo da plaqueta do carro, uma vez que o Galaxie teve 4 plaquetas distintas (67-68, 69, 70-73, 73-83).

As duas imagens logo abaixo mostram um esquema da fábrica com a seta azul indicando o trajeto dos carros até a saída da linha e a imagem à direita mostra a vista aérea dos últimos momentos da fábrica antes de ser demolida. :(
E ao rodapé, em grande estilo o Certificado mostra uma linha cronológica dos emblemas utilizados pela linha Galaxie no Brasil.

O cadastro mantém em sigilo as informações principais, portanto só são divulgadas apenas informações de curiosidade geral e que também são disponíveis na internet através do SINESP ou outros sites, sendo impossível identificar o veículo. Não é divulgado nem nunca será chassis completo, placa, dono do veículo (salvos alguns casos onde os proprietários concordam que os dados dos seus carros sejam divulgados). 
Esse cadastro possibilitou encontrar o ÚLTIMO Landau (que é meu e eu divulgo os dados dele sem problemas) e também levantar várias curiosidades que são postadas neste blog.

O Certificado não tem nenhum custo, lembrando que eu li em algum lugar que um cara cobra 100 reais por um certificado do PUMA, e eu estou fazendo isso DE GRAÇA! 

O que é preciso para requisitar seu certificado:
- 1 Foto da plaqueta (caso o carro não possua podemos desenvolver uma e você também terá seu certificado com uma data aproximada de produção e com as características atuais do seu carro)
- 1 ou mais fotos do Carro 
- Nome para o certificado (pode ser do filho, da esposa, do marido, do proprietário)

O pedido do Certificado pode ser feito através do contato do blog, pelo Facebook para mim (click aqui) ou também para o Clodoaldo Lazareti, ou ainda pelo meu whatsapp:

(basta clicar no link direto do seu celular que um chat é iniciado comigo)


Um Galaxie abraço!

Comentários

Postar um comentário